menu

Três profissionais de saúde de Belém e Ananindeua são os primeiros vacinados no Pará, contra covid-19

Governador Helder anunciou que vacinação inicia hoje em todos os 144 municípios paraenses

Três profissionais de saúde de Belém e Ananindeua são os primeiros vacinados no Pará, contra covid-19 Três profissionais de saúde de Belém e Ananindeua são os primeiros vacinados no Pará, contra covid-19 Notícia do dia 19/01/2021

DEAMAZÔNIA BELÉM, PA - Três profissionais de saúde, duas mulheres de Belém e uma mulher de Ananindeua, foram os primeiros a serem vacinados no Pará contra a covid-19, na manhã desta terça-feira (19/1). O ato aconteceu no salão Marajó, no Hangar Centro de Convenções, da capital paraense. O Pará recebu 173.240 mil no primeiro lote que chegou no final da noite desta terça.

O primeiro lote de vacinas será direcionado aos profissionais da saúde que atuam na linha da frente, indígenas aldeados e idosos institucionalizados, que compõem o grupo prioritário da primeira fase da campanha, conforme previsto no Plano Paraense de Vacinação Contra a Covid-19.

 

O plano prevê ainda que a campanha de vacinação ocorrerá, simultaneamente, em todos os 144 municípios do Pará, e os grupos serão cumulativos no decorrer das etapas definidas.

 

Fases da vacinação:

1ª Fase: Trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

2ª Fase: Profissionais da segurança pública na ativa; idosos de 60 a 79 anos de idade; idosos a partir de 80 anos e povos e comunidades tradicionais quilombolas.

3ª Fase: Indivíduos que possuam comorbidades (doenças como diabetes, hipertensão e obesidade);

4ª Fase: Trabalhadores da educação; Forças Armadas; funcionários do sistema penitenciário; população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente severa.

Tags:

Veja Também