Prefeito de Juruti, Henrique Costa
Notícia do dia 24/06/2020
DEAMAZÔNIA JURUTI, PA- O prefeito de Juruti, Henrique Costa (PT), disse nesta terça-feira (23/06), que não apoia a realização do Festival das Tribos (Festribal) neste ano de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. Henrique afirma que não há motivos para comemorar e que a prefeitura não irá colaborar para a festa.
O pronunciamento foi feito por meio das redes sociais.
“Nós não temos recursos para a festa e ainda contamos com muitas perdas por conta da Covid-19. Os presidentes das tribos podem tentar buscar patrocinadores e podem realizar a festa, mas a prefeitura não vai colaborar com o festival” destacou o prefeito.
Em reunião, realizada na semana passada, com o prefeito e representantes das tribos Munduruku e Muirapinima, foi decidido que o Festribal não seria realizado em julho, mês no qual acontece o festival, mas que a realização poderia ser adiado para novembro. Porém, em novo pronunciamento, o prefeito descartou a possibilidade de apoio ao evento.
No boletim desta terça feira, (23/06), o município registrou 613 casos confirmados, 488 pessoas recuperadas, 16 pacientes internados, e 63 óbitos.

