menu

Pároco de Belterra é encontrado morto em uma casa em Santarém

O carro do padre Ronaldo Brito desapareceu e a polícia procura por um suspeito, que estaria com o veículo do sacerdote

Pároco de Belterra é encontrado morto em uma casa em Santarém Notícia do dia 03/01/2021

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra e coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém, padre José Ronaldo de Brito, 37 anos, foi encontrado morto neste domingo (03/01), por volta do meio-dia, em uma residência do bairro Bela Vista do Juá, em Santarém.

 

O corpo dele foi encontrado em uma cama e estava com bastante sangue.

 

A perícia acredita que o padre morreu há um dos dias, devido o estado avançado de decomposição do corpo.

 

Um diácono notou a ausência do padre nas comemorações de Reveillon. Ele também faltou a uma celebração litúrgica, o que não era comum, quando decidiram fazer procuração nesta casa, para onde e ele teria ido, no final do ano.

 

Polícia acredita que na casa teria ocorrido uma ‘comemoração’. A Polícia já tem a identidade de um suspeito. Ele teria sido visto com o carro do sacerdote.

 

O vigário de Belterra era natural de Pernambuco. A Diocese emitiu nota de pesar lamentando ocorrido e pedindo orações pela alma do padre. A Prefeitura de Belterra também emitiu nota de pesar. A Prefeitura de Aliança, município que padre Roni, como era conhecido na cidade, chegou ainda criança, decretou luto oficial de três

Tags:

Veja Também