menu

Nélio Aguiar pede ao governo implantação do Lacen em Santarém

"Há dificuldade de tempo e de logística para a espera dos exames realizados em Belém", justifica o prefeito

Nélio Aguiar pede ao governo implantação do Lacen em Santarém Lacen em Santarém ajudaria na celeridade dos disgnósticos (Foto Notícia do dia 02/05/2020

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O prefeito de Santarém Nélio Aguiar solicitou ao governador Helder Barbalho e ao secretário de estado de Saúde, Alberto Beltrame, a implantação em Santarém de uma unidade do Laboratório Central (Lacen/Pa), responsável pela realização de exames e testes da Covid-19.

 

"Tendo o aumento de casos em Santarém e a nossa dificuldade de tempo e de logística para a espera dos exames realizados em Belém, faz-se necessário uma unidade do Lacen no município para atender, também, a todos os municípios da região, haja vista que somos uma cidade polo", justificou o prefeito.

 

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Prefeitura registrou a existência de 83 casos confirmados de Covid-19, 35 análises, 07 óbitos, 642 notificados/monitorados, 17 pessoas recuperadas e 82 resultados negativos.

 

Dos 83 casos confirmados de Covid-19, 76 foram confirmados pelos exames realizados no Lacen, em Belém.

 

"Ontem, declaramos estado de Calamidade Pública em razão da pandemia do novo coronavírus. Estamos reunindo todo tipo de arma para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade e proteger a população. Certamente, aguardamos por uma resposta positiva dentro das possibilidades do estado", finalizou Nélio Aguiar.

Tags:

Veja Também