menu

Restaurantes e lanchonetes reabrem nesta quarta (01/07), em Belém

Bares e casas de shows continuam fechados, sem previsão de retomada.

Restaurantes e lanchonetes reabrem nesta quarta (01/07), em Belém Restaurantes e lanchonetes reabrem nesta quarta (01/07), em Belém (Foto: Adrielle Brito) Notícia do dia 01/07/2020

DEAMAZÔNIA BELÉM, PA- A partir desta quarta-feira (01/07), restaurantes e lanchonetes reabrem, em Belém. A medida faz parte da retomada gradual das atividades econômicas da cidade. Os bares e casas de shows continuam fechados, sem previsão de volta.

 

A reabertura segue o decreto publicado no Diário Oficial do município, no dia 24 de junho, onde os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar com somente 40% da capacidade, respeitando o distanciamento, e com horários de funcionamentos reduzidos, de 11h ás 15h, e de 19h ás 23h.

 

Algumas medidas deverão ser adotadas para manter a segurança dos ambientes, dentre elas, estão: Uso de álcool 70% na entrada do estabelecimento;  pessoas deverão manter um distanciamento de 1,5 metro entre elas; alimentos serão devidamente protegidos e embalados para consumo; os locais deverão disponibilizar frascos com álcool 70% gel para uso individual em cada mesa; manter todos os ambientes ventilados; manter os pratos e talheres higienizados e  embalados individualmente de forma a evitar a contaminação; priorizar pagamento com cartões de crédito ou débito; entre outros.

 

Os restaurantes e lanchonetes da capital estavam fechados desde o dia 21 de março, devido a pandemia do novo coronavírus, onde houve a paralização dos serviços, para conter o avanço da doença.

 

Tags:

Veja Também