Prefeita de Juruti, Lucídia Batista
Notícia do dia 26/01/2023
DEAMAZÔNIA JURUTI, PA - A prefeita de Juruti, Lucídia Batista (MDB), cobrou da Alcoa investimentos arrojados no município, em prol da população, após 10 anos de exploração da bauxita, com resultados de faturamentos bilionários em dólar.
Ontem (25/1), Lucídia Batista, quebrou o silêncio e fez duras críticas à mineradora, afirmando que não vai aceitar que Juruti fique em segundo plano, nos projetos da empresa.
“Chega de conversinhas e reuniões. É hora do povo sentir e ver que as coisas estão acontecendo. Cada um dentro de sua função. Empresa privada não é pública, sabemos disso. Mas as compensações ao povo de Juruti são OBRIGATÓRIAS!”, desabafou a prefeita por meio de sua conta, nas redes sociais.
A reação da prefeita de Juruti foi após o anúncio de que a Alcoa seria financiadora da construção da Usina da Paz, em Santarém, obra em parceria com o Governo do Pará.
Lucídia ainda conclamou todos os Poderes constituídos e setores da sociedade jurutiense a se unirem para cobrar a Alcoa, por não cumprir acordos celebrados desde 2013, quando a empresa iniciou as primeiras operações de retirada do minério do solo paraense.
“Como prefeita conclamo a todos os jurutienses para que possamos estar juntos. A agenda positiva iniciada há 10 anos até hoje não foi concluída. A Alcoa possui sua exploração, unicamente, em Juruti, no Estado do Pará e não aceitaremos ficar em segundo plano. Juruti é prioridade”, afirma Lucídia Batista.
POSTAGENS DA PREFEITA DE JURUTI


