menu

Portaria estabelece normas para ensaios de bandas e fanfarras em Santarém

Eventos poderão ser realizados de 15 de julho a 30 de outubro

Portaria estabelece normas para ensaios de bandas e fanfarras em Santarém Portaria estabelece que os ensaios de bandas marciais e eventos de fanfarras sejam realizados de 15 de julho até o dia 30 de outubro. (Foto: Agência Santarém) Notícia do dia 17/07/2023

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém (Semma), publicou documento sobre as medidas adotadas para normatizar os eventos cívicos realizados na cidade. Portaria 047/2023 estabelece que os ensaios de bandas marciais e eventos de fanfarras deste ano sejam realizados de 15 de julho até o dia 30 de outubro.

 

O documento define que cada banda marcial poderá realizar até quatro ensaios por semana, com duração máxima de três horas por dia, sendo de segunda a sábado, de 09h às 11h e de 16h às 19h. Ficam proibidos ensaios aos domingos e feriados, e também, a realização próximo de hospitais, creches, igrejas, asilos e repartições públicas, no horário de expediente, e de prédios de relevante interesse histórico e cultural.

 

Em caso de desobediência ou o não cumprimento da Portaria, implicará em infrações, nos termos do artigo 154 do Código Ambiental de Santarém e do Artigo 54 da Lei n° 9.605/1998 de Crimes Ambientais, sem prejuízo da apuração de outras infrações.

 

Tags:

Veja Também