(Fotos: Rebeca Rocha - VC PM )
Notícia do dia 20/03/2021
DEAMAZÔNIA BELÉM, PA - Os profissionais de segurança pública do Pará, que têm atuado na linha de frente da pandemia em cidades da região metropolitana em lockdown, começam a ser vacinados contra a Covid-19 neste sábado (20/3). O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho (MDB), na noite desta sexta-feira (19/3), por meio de vídeo nas redes sociais.
Devem estar incluídos na categoria policiais militares, civis e federais; guarda municipal; agentes penitenciários, bombeiros e servidores das Secretarias de Segurança Municipais e Estaduais.
“Com a anuência do Ministério Público do Estado, estaremos iniciando amanhã [hoje, dia 20 de março] a vacinação destes profissionais [de segurança] do estado, federais e municipais, que estão na linha de frente das ações de Covid, de restrição. Seremos o primeiro estado do Brasil, em que profissionais de segurança estarão inclusos no Plano de Vacinação”, afirmou o governador, em vídeo.
Nesta sexta-feira (19/), o Estado prorrogou por mais uma semana o Lockdown na região metropolitana de Belém [bandeira preta]. As demais regiões continuam com o bandeiramento vermelho [alto risco de Covid-19].
Na tarde de hoje (20), chegam ao Pará mais 286 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca , com o objetivo de ampliar a vacinação e avançar na imunização das faixas etárias.

