menu

PF de Santarém desmonta comércio irregular de ouro, em Itaituba

Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (10)

PF de Santarém desmonta comércio irregular de ouro, em Itaituba PF de Santarém desmonta comércio irregular de ouro, em Itaituba (Foto: Ascom PF/Divulgação) Notícia do dia 10/09/2020

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - Na tarde desta quinta-feira (10/9), em Itaituba, sudoeste do Pará, a Polícia Federal de Santarém cumpriu mandado de busca e apreensão em uma empresa que comercializava ouro de forma irregular.

 

A atividade ilícita conhecida como "Esquentamento de Ouro", consistia em  fraudar documentações para compra e venda do minério.

 

Em 31 de agosto deste ano, uma pessoa foi presa em flagrante pela posse de ouro, sem a documentação necessária para a comercialização. Após a apreensão, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal, em Santarém.

 

Em depoimento para o delegado de PF, a mulher falou que havia vendido o minério, sem documentação, alguns dias antes de sua prisão. O ouro foi vendido para a empresa alvo da busca nesta quinta-feira.

Tags:

Veja Também