menu

‘Novo lockdown’ de Santarém fecha orla, praças e acesso a Alter do Chão, a partir de quarta (26)  

Supermercados e postos de gasolina atendem até às 18h; rodízio de pessoas será por CPF; OUÇA a Entrevista do prefeito Nélio Aguiar

‘Novo lockdown’ de Santarém fecha orla, praças e acesso a Alter do Chão, a partir de quarta (26)   Orla de Santarém, Oeste do Pará ( foto:Armando Carvalho) Notícia do dia 26/05/2020

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O prefeito Nélio Aguiar (DEM) anunciou na noite de hoje (26/5), por meio de gravação de áudio, como irá funcionar o ‘novo lockdown’, que entra em vigor em Santarém a partir desta quarta-feira (26/5). ÁUDIO no final da matéria.

 

O novo decreto interdita espaços públicos, como a orla, praça, quadras esportivas, campos de futebol, praias e balneários. O acesso a Vila de Alter do Chão também será fechado. “Só vai ter acesso moradores e que tem imóvel em Alter do Chão”, diz o prefeito.

 

Serviços essenciais, a  exemplo de supermercados, padarias, postos de gasolina, também vão ter o horário reduzido, fechando a partir das 18h, com vigência até o domingo (31).    

 

A Prefeitura implanta o sistema de rodízio de CPF, em que o morador poderá circular em dias pares ou ímpares, dependendo o número final do documento. O Portal G1/Santarém anotou as medidas que entrarão em vigor. VEJA no final da matéria.

 

No áudio, Nélio chama a atenção para o número de casos de coronavírus que aumentou em Santarém e diz que é preciso a colaboração da população. “Passamos um momentos difícil, crítico. Tivemos muitas pessoas morrendo nos últimos dez dias. O pico foi no dia 15 , quando tivemos seis óbitos”, afirmou.

 

O prefeito disse ainda que foram adotadas inúmeras providências para reforçar as ações de combate a pandemia. E ressaltou que as novas medidas do decreto são duras mas, excepcionalmente, necessárias para conter a disseminação do vírus.  

 

“Conto a colaboração e compressão de vocês. Ninguém quer ser ditador, de querer restringir a liberdade, o direito de ir e vir. O Supremo Tribunal Federal já discutiu isso e deu autonomia aos prefeitos e governadores para tomarem essas medidas, diante de números técnicos, baseados em relação a pandemia”, ressaltou o prefeito de Santarém.  

 

Boletim desta terça (26) informa que Santarém tem 1.016 casos confirmados e 65 mortes por covid-19. 71 novos casos registrados hoje.

 

Tags:

Veja Também