menu

Monte Alegre não segue decreto estadual e mantém praias e balneários fechados e Toque de Recolher de 23h às 5h

Mesmo com a mudança de bandeiramento do vermelho para o laranja (menor risco de transmissão da Covid) pelo Governo do Pará, Prefeitura prorrogou medidas restritivas

Monte Alegre não segue decreto estadual e mantém praias e balneários fechados e Toque de Recolher de 23h às 5h Área central, onde está localizada a igreja Matriz de Monte Alegre (PA) (Foto: Reprodução/CREA-PA) Notícia do dia 19/04/2021

DEAMAZÔNIA MONTE ALEGRE, PA - A Prefeitura de Monte Alegre, Oeste do Pará, decidiu não seguir decreto do Governo do Estado, que muda o bandeiramento da Covid-19 de vermelho para laranja, na região, e manteve praias e balneários fechados e o Toque de Recolher de 23h às 5h, até o dia 30 de abril.

 

Na sexta-feira, 16 abril, mesmo dia que o governador Helder Barbalho (MDB) determinou, por meio de decreto, extinguir o toque de recolher no estado e reclassificou o risco de transmissão da Covid como mais brando, o prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida (MDB), considerou que é necessário alerta máximo para a pandemia e manteve a circulação de pessoas restrita.

 

Conforme o novo decreto municipal Nº 299 também estão proibidos a reabertura de clubes, boates, casas noturnas e de shows.

 

Em Monte Alegre, continua sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, ficando sujeito o infrator a responder civil e criminalmente.

 

Caso haja descumprimento de medidas estabelecidas no decreto, multas podem ser aplicadas nos valores de R$ 3 mil para pessoas jurídicas e R$ 300 para pessoas físicas.

Tags:

Veja Também