Hospital Municipal de Juruti (Foto: Divulgação/Agência PArá)
Notícia do dia 23/06/2023
DEAMAZÔNIA JURUTI, PA - Os médicos do Hospital Municipal de Juruti (HMJ) suspenderam os atendimentos de saúde desde às 11h desta sexta-feira (23/6), por atraso no pagamento dos salários, por parte da Prefeitura.
Em Comunicado Oficial, a equipe médica frisa que estão mantidos apenas os atendimentos de emergência e que a cobrança dos salários é referente aos meses de março, abril e maio.
“Comunicamos a parada de trabalhos assistenciais às 11h do dia 23/06/23, pelo não recebimentos dos salários de parte de março, abril e maio de 2023, até o momento”, afirma trecho do informe.
Os médicos afirmam ainda que mesmo com várias dificuldades enfrentadas no Hospital, vêm mantendo longas jornadas de trabalho.
“Esperamos uma rápida ação por parte dos responsáveis para a correção das distorções e o imediato pagamento dos meses em atraso”, dizem os profissionais.
A prefeita Lucídia Batista (MDB) ainda não se manifestou sobre a paralisação do hospital do município.


