menu

Fórum de Sindicato dos Servidores de Santarém aguarda Comissão de Planos e Cargos da Câmara

“Lamentável postura do prefeito de Santarém com os servidores públicos”, diz Sindicato dos Enfermeiros do Pará, em Nota de Repúdio sobre concurso

Fórum de Sindicato dos Servidores de Santarém aguarda Comissão de Planos e Cargos da Câmara Sede da Câmara de Santarém (Foto: Reprodução/CMS) Notícia do dia 06/10/2021

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O Fórum de Sindicatos dos Servidores Públicos do Pará, composto por mais de 15 entidades, aguardam por uma resposta da Câmara Municipal de Santarém, no Oeste do Pará, sobre a formação de uma Comissão de Planos de Cargos e Remuneração para discutirem o concurso público anunciado pela Prefeitura.  

 

Na quinta-feira (30), da semana passada as entidades, dentre as quais participam a OAB-Santarém, Sindicatos dos Enfermeiros do Pará (Senpa), tiveram nova reunião na tentativa de anular o concurso.

 

Ficou acordado que os vereadores que participaram da reunião se comprometeram em sugerir ao presidente da Câmara, Ronan Liberal Junior a criação, num prazo de 10 dias, da Comissão do Plano de Carreiras para servidores efetivos, temporários e para os próximos servidores que serão aprovados no concurso.

 

O prefeito Nélio Aguiar anunciou edital do concurso com salários de R$1.100 para os níveis médio e superior. O valor de um salário mínimo causou protestos das categorias.

 

“A Senpa vem comunicar que repudia todas essas ações contra os servidores públicos do município. É lamentável a postura do atual prefeito de Santarém para com os servidores públicos”, diz o Sindicato dos Servidores, em Nota de Repúdio.

 

A OAB e as entidades ingressaram com pedido de anulação do edital, mas até o momento o prefeito não se manifestou sobre a solicitação.   

VEJA A NOTA DA SENPA:

Tags:

Veja Também