menu

Em vídeo, Nélio diz que Prefeitura vai ter meios para financiar Hospital Municipal de Santarém

MPPA pediu ontem (1) que Justiça determinasse ao prefeito que cumprisse sentença, para melhorias no hospital/pronto socorro

Em vídeo, Nélio diz que Prefeitura vai ter meios para financiar Hospital Municipal de Santarém Nélio Aguiar, prefeito de Santarém Notícia do dia 02/07/2021

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), disse, ontem (1/6), que a Prefeitura vai empenhar esforços para manter em pleno funcionamento o Hospital Municipal.

 

“Estamos passando por um situação complicada quanto a questão financeira com o custeio na manutenção do Hospital Municipal. Mas, não vamos desistir. Já estou em articulação para encontrar uma saída e para financiar todos os custeios para o Hospital Municipal”, afirmou o prefeito, em vídeo.

 

A manifestação do prefeito ocorre no mesmo dia, após o Ministério Público do Pará pedir a Justiça que determinasse ao chefe do Executivo Municipal o cumprimento de sentença, para melhorias no hospital e pronto socorro 24h, bem como contratação de médicos e compra de medicamentos.

 

O prefeito disse que o Hospital Municipal funciona de portas abertas, para atender toda a região do Oeste do Pará, bem diferente do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que atende de portas fechadas e com recursos sete vezes maior, do que a Prefeitura recebe do Ministério da Saúde. A Prefeitura recebe R$ 2 milhões e o HRBA R$ 15 milhões.

 

“ É de conhecimento de todos que o HMS não atende somente pacientes do nosso município, atendemos pacientes vindo de todas as cidades do Oeste do Pará, e isso onera ainda mais os custos. O trabalho não para, e vamos encontrar uma solução para esse financiamento na área da saúde para Santarém”, argumentou Nélio Aguiar.

VÍDEO

Tags:

Veja Também