menu

Doxa simula 2º turno, em Santarém: JK  52%; Zé Maria 36%

Pesquisa foi realizada entre 4 a 7 de julho

Doxa simula 2º turno, em Santarém: JK  52%; Zé Maria 36% JK do povão e Zé Maria irão para o segundo turno, segundo pesquisa Notícia do dia 10/07/2024

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - Pesquisa estimulada do Instituto Doxa, realizada entre 4 a 7 de julho, em Santarém, e divulgada ontem (9), fez também uma simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos a prefeito, o vereador JK do Povão (PL) e o ex-deputado José Maria Tapajós (MDB).

 

Segundo o estudo, JK seria eleito com 52,4% das intenções de votos contra 36,4 de Zé Maria Tapajós.  

 

Os indecisos, brancos e nulos somariam 11,2%.

 

 

VOTOS VÁLIDOS

Quando a coleta do estudo é transformada em votos válidos, que é como o T.R.E trabalha, o vereador JK ganharia a eleição com 59,0% dos votos válidos. José Maria Tapajós ficaria com 41,0%.

 

PRIMEIRO TURNO

Nesta terça-feira (9), quando o Instituto Doxa, divulgou a pesquisa trouxe também um cenário em que o vereador JK do Povão poderá vencer a eleição para prefeito de Santarém no primeiro turno.

 

Doxa perguntou se a eleição fosse hoje em quem você votaria para prefeito?.

 

JK 53,7% dos votos válidos.

 

José Maria Tapajós 30,1% dos votos válidos.

 

Foram entrevistados 400 eleitores, entre os dias 4 a 7, tanto na zona urbana quanto na rural. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional do Pará) sob nº nº PA04444/2024. A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado encontrado na pesquisa.

 

Tags:

Veja Também