menu

Carlos Martins pede que Prefeitura de Santarém crie auxílio municipal para ajudar famílias de baixa renda

No início do mês, vereador propôs que Governo Helder prorrogasse o ‘Renda Pará’, a fim de atender cidades do Oeste do Estado, que estão em bandeiramento preto na pandemia

Carlos Martins pede que Prefeitura de Santarém crie auxílio municipal para ajudar famílias de baixa renda Vereador de Santarém, Carlos Martins ( reprodução Instagram) Notícia do dia 09/02/2021

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O vereador Carlos Martins (PT) apresentou requerimento, nesta segunda-feira (08), solicitando que o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), crie um programa de transferência de renda, garantindo, assim, auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social e que tiveram as condições financeiras agravadas pela pandemia da Covid -19.

 

“Este é um projeto de extrema importância para a população santarena, como garantia de renda mínima para as famílias mais pobres do nosso município. É um programa que o Governo Municipal deve instituir para atender famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social”, afirmou  o vereador, ao discursar durante sessão remota da Câmara de Santarém.

 

“Além das medidas sanitárias, o governo municipal também precisa adotar medidas econômicas e sociais para atender as famílias mais vulneráveis”, completou o parlamentar.

 

ASSISTA O MOMENTO DO DISCURSO DO VEREADOR 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dr. Carlos Martins (@dr.carlosmartins_)

27 MIL FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

De acordo com o vereador Carlos Martins, Santarém tem mais de 27 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, confirmando a vulnerabilidade social.

 

O vereador disse ainda que esse número se junta à grande quantidade de pessoas que perderam o emprego durante a pandemia e também precisam de ajuda econômica nesse momento crítico no município.

 

“Esses recursos podem vir da receita própria do município e de outras fontes orçamentárias, como convênios e termos de cooperação com outras esferas federativas, e até de cooperação com o Governo do Estado”, explicou o parlamentar.

ASSISTA OUTRO MOMENTO DO DISCURSO DO VEREADOR

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dr. Carlos Martins (@dr.carlosmartins_)

No início do mês, Carlos Martins, havia proposto na Câmara que o governador Helder Barbalho  prorrogasse o auxílio Renda Pará, por dois meses, para atender famílias dos municípiosdo Oeste do Pará, região que está em bandeira preta na pandemia.

 

Na semana passada, Helder enviou novo projeto a Assembleia Legislativa do Pará para prorrogar o benefício com pagamento de R$ 100, em cota única, para atender todo o Estado.   

LEIA TAMBÉM

- Nélio nomeia nova comissão do concurso com Emir Aguiar na presidência; concurso será em maio

- Prefeito recorre ao TJ/PA para deixar comércio aberto em Oriximiná, mas desembargador nega recurso

 

REDAÇÃO | DeAMAZÔNIA

     Em tempos de desinformação e pandemia, o Portal deAMAZÔNIA reforça o compromisso com o jornalismo  profissional e de qualidade. Nossa redação produz, diariamente,  informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando.   Siga a gente em nossas redes sociais e acesse www.deamazonia.com.br e para.deamazonia.com.br     

(93) 991039343 - WhatsApp

(92) 99229 8831 – WhatsApp

[email protected]

Tags:

Veja Também