menu

Câmara de Juruti cobra Prefeitura para pagamento de abono aos professores

Sete vereadores assinaram pedido conjunto para que prefeita informe comprovação de dotação orçamentária do Fundeb

Câmara de Juruti cobra Prefeitura para pagamento de abono aos professores Câmara de Juruti cobra Prefeitura para pagamento de abono aos professores Notícia do dia 14/12/2021

DEAMAZÔNIA JURUTI, PA - Numa indicação conjunta, o presidente da Câmara de Juruti, Francinei Andrade (PT); Eraldo Albuquerque (PT); Elias Morais (PT); Rogério Costa (PT);  José Antônio Moraes ( União Brasil); Mário Itiyá (PSC); Dalina Veiga (União Brasil) e Joel Vitor (Avante) pediram que a Prefeitura pague o abono salarial aos professores municipais com as sobras do Fundeb.

 

Na indicação conjunta 008/21, enviada a prefeita Lucídia Batista, os vereadores pedem que seja encaminhada a Câmara o estudo do impacto do orçamento financeiro de 2021 e a comprovação de dotação orçamentaria para atender as despesas de pessoal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação e as sobras decorrente da Lei Complementar 101/2020.

 

O projeto de Lei para garantir o pagamento do abono aos profissionais de educação foi protocolado na Câmara no dia 7 de dezembro e se encontra agora nas Comissões do Legislativo.

 

Hoje (14), os vereadores reuniram com a Procuradoria Jurídica do Município, representantes da Semed e do Sindicato dos Professores Municipais e ficou acertado que até amanhã, quarta-feira (15/12) a Prefeitura estará repassando as informações sobre as sobras do Fundeb solicitadas pela Câmara.           

VEJA O DOCUMENTO ASSINADO PELOS VEREADORES:

Tags:

Veja Também